Banner Ofertas


04/02/2022 09:35:39

Melhores Livros Sobre Disciplina Positiva Para Crianças

Como educar com disciplina positiva? O que é a educação positiva? Quem criou a disciplina positiva? O que significa disciplina positiva? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Melhores Livros Sobre Disciplina Positiva Para Crianças Na disciplina positiva, os erros dos pequenos são vistos como oportunidades de aprendizado, a partir do diálogo, do respeito mútuo e do afeto. Além disso, seu principal fundamento está na conexão familiar. Um ambiente amoroso e encorajador, somado a um laço afetivo consistente, são as principais ferramentas para a educação. Se você acredita nessa metodologia, selecionamos para você os melhores livros de disciplina positiva para você aplicar na sua volta! Veja nossa lista!

1

Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes

Milhões de pais e mães vêm aplicando as estratégias eficazes e incentivadoras da Disciplina Positiva para a criação de filhos. Pesquisas demonstram que os primeiros três anos na vida do bebê constituem um período fundamental para seu desenvolvimento e que as convicções formadas durante esse período podem ter implicações profundas no resto da vida da criança. Os princípios e as ferramentas da Disciplina Positiva ajudarão os pais e as mães a entender o mundo dos seus pequenos, a estabelecer bases sólidas para uma comunicação efetiva e a resolver problemas de disciplina com respeito. Assim, o leitor terá nas mãos tudo o que precisa para ajudar a criança a aprender com seus erros em uma atmosfera amorosa e encorajadora. Esta edição, totalmente revisada e atualizada, oferece soluções práticas e conselhos sensatos sobre como: ? Incentivar a independência e a exploração e estabelecer limites apropriados aos filhos. ? Utilizar métodos não punitivos para ensinar habilidades sociais e emocionais valiosas, tanto em casa como na escola e na comunidade, e para que os pais tomem conhecimento dos comportamentos apropriados para a idade, encorajando o poder pessoal e a autonomia da criança. ? Identificar o momento em que a criança está pronta para dominar os desafios da hora de dormir, da alimentação e do treinamento para o desfralde.

Saiba mais

Disciplina positiva para crianças de 0 a 3 anos: como criar filhos confiantes e capazes
2

Disciplina positiva para crianças de 3 a 6 anos: como criar filhos Independentes e Felizes

O debate secular dos pais continua: punir ou não punir. Muitos pais e professores que ainda acreditam que as punições funcionam desistiram da ideia de bater, mas acreditam que a melhor maneira de motivar as crianças a mudarem de comportamento é submetendo-as ao “cantinho do pensamento”, castigo, remoção de privilégios e sermões que humilham. Muitas vezes tentam disfarçar o fato de que são punições, chamando-os de “consequências lógicas”. Eles estão convencidos de que a única alternativa ao castigo é a permissividade e um mundo cheio de crianças mimadas e folgadas. Outros pais, que são fortemente contra a punição, foram ao outro extremo. Eles não escolhem conscientemente a permissividade, mas é lá que acabam quando não sabem mais o que fazer ao desistirem da punição. Em nome do amor, estão criando filhos que se sentem no direito de receber o que quiserem no momento em que desejarem. Esses pais acreditam que estão criando um forte relacionamento com os filhos e que estão ajudando os filhos a ter um sentimento de pertencimento (aceitação) e importância. O objetivo deles é admirável, mas eles precisam entender melhor como ajudar seus filhos a se sentirem significativos e capazes por meio de contribuições – uma ênfase que deixamos clara em nossa discussão sobre os resultados em longo prazo de ser gentil e firme ao mesmo tempo. Ser gentil e firme ao mesmo tempo é essencial para atender à necessidade primária de todas as crianças – o sentimento de pertencimento e importância. No entanto, ficou claro que não fizemos um trabalho suficientemente bom para explicar como as crianças desenvolvem um senso de importância. Muitos pais e professores pensam que pertencimento e importância são a mesma coisa. Não são. Pertencimento vem de um sentimento de conexão e amor incondicional. A importância vem do sentimento de capacidade, de ser responsável e contribuir.

Saiba mais

3

Disciplina Positiva de A a Z: 1001 Soluções para os Desafios da Parentalidade

Como mãe ou pai, você enfrenta um dos papéis mais desafiadores e gratificantes da sua vida. Não importa o quanto você ama seu filho, ainda haverá momentos de raiva, frustração e, às vezes, desespero. Por isso, ao longo dos anos, milhões de pais passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre educação de filhos. Os pais aprenderão como usar métodos gentis e firmes para criar filhos responsáveis, respeitosos e resilientes, e encontrarão soluções práticas para desafios como: Ataques de birras Brigas Celulares e eletrônicos Ciúme Conflitos na hora de dormir Medos Problemas na escola Rivalidade entre irmãos Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade e muito mais!

Saiba mais

Disciplina Positiva de A a Z: 1001 Soluções para os Desafios da Parentalidade
4

Disciplina Positiva em Sala de Aula

Como desenvolver o respeito mútuo, a cooperação e a responsabilidade em sua sala de aula ? Há mais de vinte anos, milhões de pais e professores têm usado as infalíveis estratégias da Disciplina Positiva para restaurar a ordem e a harmonia em seus lares e salas de aula. No contexto atual, em que os professores precisam competir com as distrações digitais para conquistar a atenção dos seus alunos, é urgente que cada educador esteja apto a promover habilidades básicas de resolução de problemas e criar uma atmosfera que amplie a aprendizagem. Todas as estratégias comprovadamente eficazes da Disciplina Positiva como uma base para estimular a cooperação, a responsabilidade e o respeito mútuo em seus alunos estão resumidas aqui, de forma didática e envolvente. Disciplina Positiva em sala de aula apresenta ferramentas essenciais para o professor de hoje. Imagine que, em vez de controlar o comportamento, você ensinará de verdade; em vez de combater a apatia, você poderá desfrutar de alunos motivados e entusiasmados!

Saiba mais

Disciplina Positiva em Sala de Aula
5

Disciplina Positiva para Crianças com Deficiência: como Criar e ensinar todas as Crianças a se Tornarem Resilientes, Responsáveis e Respeitosas

Ao longo dos anos, milhões de pais e professores passaram a confiar na série Disciplina Positiva, de Jane Nelsen, por sua abordagem consistente e sensata sobre como educar as crianças.Esta obra oferece soluções práticas sobre como:- Aprender a enxergar além do diagnóstico.- Acreditar no potencial de cada criança, independente do seu estágio de desenvolvimento.- Ajudar as crianças a se integrarem socialmente e com seus colegas.- Lidar com a inevitável frustração que ocorre quando a criança está agindo de forma desafiadora.- Fortalecer o senso de aceitação e importância da criança.Ao ler Disciplina Positiva para crianças com deficiência, o leitor poderá responder:- Como você se adapta à deficiência e ensina a criança a dar o melhor de si?- Como você pode ajudar a criança a lidar com a raiva ao sentir dificuldade em se expressar, especialmente quando a raiva, em certo aspecto, pode ser justificada?- Como você ensina as crianças que podem estar tendo dificuldade com uma tarefa aparentemente simples a contribuir com o mundo a sua volta de maneira que seja significativa para elas?

Saiba mais

Disciplina Positiva para Crianças com Deficiência: como Criar e ensinar todas as Crianças a se Tornarem Resilientes, Responsáveis e Respeitosas
6

Disciplina positiva para educar os filhos: 52 estratégias para melhorar as habilidades de mães e pais

Disciplina Positiva para educar os filhos é uma valiosa ferramenta para ajudar os pais a lidarem com os desafios da educação dos filhos no dia a dia. Seu rico conteúdo, embasado no bestseller internacional Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado de maneira inovadora e prática: cartas com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso. Os pais poderão consultar as cartas sempre que sentirem necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, recorrer a elas em momentos de conflito, com o intuito de evitar um acesso de fúria ? será uma ótima oportunidade para ensinar às crianças autodisciplina, responsabilidade, cooperação e habilidades para resolver problemas, inclusive convidando-as a participar na consulta às cartas! Trata-se de um recurso inestimável para mães e pais que almejam colocar a Disciplina Positiva em prática, educando seus filhos com base em princípios de dignidade e respeito mútuo.

Saiba mais

Disciplina positiva para educar os filhos: 52 estratégias para melhorar as habilidades de mães e pais

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Selektz