Banner Ofertas


04/02/2022 09:35:39

Os Melhores e Mais Vendidos Livros de Jordan B. Peterson

Qual o livro mais vendido de Jordan B. Peterson? Qual o melhor livro de Jordan B. Peterson? Quem é Jordan B. Peterson? Querendo saber mais? Vamos te ajudar!

Os Melhores e Mais Vendidos Livros de Jordan B. Peterson Jordan Bernt Peterson é um psicólogo clínico canadense e professor de psicologia da Universidade de Toronto. Suas principais áreas de estudo são a psicologia analítica, social e evolucionista, com particular interesse na crença ideológica e na psicologia da religião. Querendo saber mais sobre as obras? Selecionamos para você os melhores livros do Jordan B. Peterson, veja a nossa seleção!

1

12 regras para a vida: Um antídoto para o caos

Aclamado psicólogo clínico, Jordan Peterson tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e, agora, se transformou em um dos pensadores públicos mais populares do mundo, com suas palestras sobre tópicos que variam da bíblia, às relações amorosas e à mitologia, atraindo dezenas de milhões de espectadores. Em uma era de mudanças sem precedentes e polarização da política, sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo. Neste livro, ele oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado. A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos. “Um dos pensadores mais importantes a surgir no cenário mundial em muitos anos.”

Saiba mais

12 regras para a vida: Um antídoto para o caos
2

Além Da Ordem: Mais 12 Regras Para a Vida

Em 12 Regras para a Vida, o Dr. Jordan B. Peterson, aclamado psicólogo clínico e professor de Harvard e da Universidade de Toronto, ofereceu um antídoto para o caos em nossas vidas: verdades eternas aplicadas às ansiedades contemporâneas. Seus insights ajudaram milhões de leitores e ecoaram intensamente em todo o mundo. Agora, nesta tão aguardada sequência, Peterson vai ainda mais longe, demonstrando que parte do sentido da vida requer explorar o domínio além do que conhecemos e nos adaptar a um mundo em constante transformação. Enquanto o excesso de caos nos ameaça com a incerteza, o excesso de ordem nos leva à ausência de curiosidade e de vitalidade criativa. Além da Ordem é um chamado para o equilíbrio desses dois princípios fundamentais da realidade ― ordem e caos ― e revela o profundo significado que podemos encontrar na tênue linha que os separa. Em tempos de instabilidade e sofrimento, Peterson nos lembra de que há fontes das quais podemos extrair forças: insights baseados na psicologia, na filosofia e nos grandes mitos e histórias da humanidade. Inspirado pelas verdades arduamente conquistadas da sabedoria ancestral, bem como pelas experiências pessoais e pela prática clínica, Peterson oferece mais doze princípios para guiar os leitores em direção a uma vida mais corajosa, verdadeira e significativa.

Saiba mais

3

Mapas do Significado - A Arquitetura da Crença

Os milhões de espectadores das entrevistas de Jordan Peterson no YouTube são unânimes em reconhecer a sua serenidade e a sua perspicácia. A pergunta que, diante disso, os mais inteligentes dos seus admiradores se fazem é qual visão de mundo, quais posições teóricas, quais influências intelectuais proveem suporte a tal postura e a tais opiniões. E a resposta está em uma teoria original sobre as próprias visões de mundo: Mapas do Significado, a obra-prima do psicólogo canadense, é um tratado multidisciplinar sobre como surgem as crenças humanas e sobre como elas influenciam nosso comportamento diário.

Saiba mais

Mapas do Significado - A Arquitetura da Crença
4

Politicamente Correto - Os Debates Munk

O politicamente correto é inimigo da liberdade de expressão, do debate aberto e da livre troca de ideias? Ou, ao confrontar as relações de poder dominantes e as normas sociais que excluem grupos marginalizados, estamos criando uma sociedade mais equitativa e justa? Para alguns, o argumento é claro. O politicamente correto está sufocando o debate livre e aberto que alimenta nossa democracia, separando desnecessariamente um grupo de outro e promovendo o conflito social. Outros afirmam que a criação de espaços públicos e normas que dão voz a grupos anteriormente marginalizados amplia o escopo da liberdade de expressão. O impulso para a inclusão em vez da exclusão é essencial para a criação de sociedades saudáveis e diversificadas em uma era de rápidas mudanças sociais. O vigésimo segundo Debate Munk semestral, realizado em 18 de maio de 2018, coloca o aclamado jornalista, professor e ministro ordenado, Michael Eric Dyson, e a colunista do New York Times, Michelle Goldberg, contra o renomado ator e escritor Stephen Fry e o professor e autor da Universidade de Toronto, Jordan Peterson, para debater as implicações do politicamente correto e da liberdade de expressão.

Saiba mais

Politicamente Correto - Os Debates Munk
5

Jordan Peterson: A Biography

Jordan B. Peterson is a Canadian clinical psychologist, cultural critic, and professor of psychology at the University of Toronto. His main areas of study are in abnormal, social, and personality psychology, with a particular interest in the psychology of religious and ideological belief, and the assessment and improvement of personality and performance. Peterson grew up in Fairview, Alberta. He earned a B.A. degree in political science in 1982 and a degree in psychology in 1984, both from the University of Alberta, and his Ph.D. in clinical psychology from McGill University in 1991. He remained at McGill as a post-doctoral fellow for two years before moving to Massachusetts, where he worked as an assistant and an associate professor in the psychology department at Harvard University. In 1998, he moved to the University of Toronto as a full professor. He authored Maps of Meaning: The Architecture of Belief in 1999, a work which examined several academic fields to describe the structure of systems of beliefs and myths, their role in the regulation of emotion, creation of meaning, and motivation for genocide. His second book, 12 Rules for Life: An Antidote to Chaos, was released in January 2018. In 2016, Peterson released a series of videos on his YouTube channel in which he criticized political correctness and the Canadian government's Bill C-16. He subsequently received significant media coverage.

Saiba mais

Jordan Peterson: A Biography
6

Entre a Ordem e o Caos: Compreendendo Jordan Peterson: Compreendendo Jordan Peterson

Em geral, intelectuais da moda vêm e não permanecem, gerando impressionante volume de vendas de livros, angariando uma legião de fãs (e de haters), mas pouca massa crítica em torno de sua obra. Jordan Peterson é um intelectual da moda, ninguém há de negar. Mas no que depender de André Assi Barreto, massa crítica não faltará sobre sua obra. E aqui o autor conseguiu algo difícil de concretizar. O presente livro serve tanto de introdução à obra do famoso psicólogo, como para aprofundamento em suas ideias. Se o leitor nada conhece de Peterson, começar por aqui fará com que a leitura de 12 Regras Para a Vida seja muito mais frutífera, sendo que se ler entre este e o desafiador Mapas do Significado, entenderá muito melhor os fundamentos e o território sobre os quais Jordan Peterson construiu sua obra e traçou seu mapa. Depois de expor os fundamentos da Ordem e Caos na obra de Peterson, o autor o insere na tradição filosófica que meditou sobre o mesmo tema para então contextualizá-lo em momentos cruciais da cultura ocidental até levar o leitor ao último capítulo, quando da teoria se passa à prática, com uma resposta à pergunta: “Como isso pode ajudar em minha vida?” Como se não bastasse, o autor ainda entrega considerações sobre o futuro novo livro de Jordan Peterson, Além da Ordem: Outras 12 Regras Para a Vida, fornecendo um elo importante para melhor compreensão da obra como um todo. Falando assim parece que o livro tem uns dois volumes de mais de 700 páginas, mas não, aqui André Assi Barreto uniu quantidade com concisão, sem nada perder da qualidade, fazendo-nos uma enorme gentileza, no sentido de Ortega y Gasset, que disse que “a claridade é a gentileza do filósofo”. ― Francisco Escorsim.

Saiba mais

Entre a Ordem e o Caos: Compreendendo Jordan Peterson: Compreendendo Jordan Peterson

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Selektz