John Ray Grisham Jr. é um escritor estadunidense. É o sexto escritor mais lido nos Estados Unidos da América, segundo a Publishers Weekly. Ao redor do mundo, o autor já vendeu mais de 300 milhões de exemplares, com títulos traduzidos para mais de 40 idiomas, sempre figurando nas listas dos mais vendidos, nove dos quais foram transformados em filmes.
“Um livro repleto de suspense, que trata de assuntos fortes como prisão injusta, pena de morte e os preconceitos do sistema jurídico.” – Associated Press“O melhor escritor de suspense da atualidade.” – Ken FollettUM DOS AUTORES MAIS LIDOS DOS ESTADOS UNIDOS COM MAIS DE 35 LIVROS PUBLICADOS E TRADUZIDO PARA 43 IDIOMAS.Numa pequena cidade da Flórida, o advogado Keith Russo é morto a tiros em seu escritório. O assassino não deixa pistas e não há testemunhas, mas a polícia logo suspeita de Quincy Miller, um jovem negro que já foi cliente de Keith.Quincy é julgado, condenado e sentenciado à prisão perpétua. Por 22 anos ele continua jurando inocência. Só que ninguém está ouvindo. Desesperado, Quincy escreve uma carta à Guardiões da Inocência, uma pequena organização que luta contra condenações injustas e defende pessoas esquecidas pelo sistema.O apelo de Quincy convence o advogado Cullen Post, e ele inicia a própria investigação. Só que o caso logo se mostra muito mais difícil – e perigoso – do que ele esperava. As pessoas poderosas e cruéis que assassinaram Keith Russo não querem que Quincy Miller seja absolvido.Há 22 anos elas mataram um advogado. Agora estão dispostas a matar outro sem pensar duas vezes.“Condenações erradas são uma forma muito séria de injustiça, e os advogados que dedicam a carreira a libertar as vítimas são verdadeiros heróis. Um dos protagonistas de Cartada final, Cullen Post, é um desses heróis. Ele é um homem bom perseguido por um monte de caras maus capazes de cometer atos assustadoramente perversos.” – John Grisham“Cartada final é maravilhoso. É impressionante a capacidade de Grisham de continuar lançando um livro por ano sem perder a criatividade nem a qualidade.” – The Washington Post
Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos.Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito.Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI.Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço."O melhor escritor de suspense da atualidade."– Ken Follett"Grisham atinge sua melhor forma quando usa seu senso de humor sarcástico para tratar a ética por vezes questionável do Direito e dos bancos." – USA Today"Um thriller dinâmico e provocativo. Grisham escreve com muita criatividade." – The New York Times"Uma história escrita com inteligência. Gratificante e bem realista. Bravo!" – The Washington Post"Uma farsa impetuosa e difícil de largar." – Pittsburgh Post-Gazette"Uma narrativa brilhante." – The Sunday Times
UM DOS MAIORES SUCESSOS DE JOHN GRISHAM, O DOSSIÊ PELICANO É UM THRILLER INSTIGANTE QUE TRATA DO LADO SOMBRIO E CORRUPTO DAS MAIS PROFUNDAS ESTRUTURAS DO PODER.Este livro faz parte da coleção Pop Chic da Editora Arqueiro.“Viciante, impossível parar de ler. Grisham é um mestre.” – The New York TimesNuma mesma noite, dois juízes da Suprema Corte americana são assassinados, em cidades e circunstâncias diferentes. Apesar de o país inteiro exigir respostas, não há nenhuma pista em relação à motivação para os crimes.Intrigada com o mistério, Darby Shaw, uma brilhante estudante de Direito em Nova Orleans, decide buscar evidências por conta própria. Ela descobre uma possível conexão entre as vítimas, que aponta para um nome inesperado – algo tão improvável que ela mesma duvida do dossiê que produziu.Quando pessoas muito próximas a Darby começam a morrer, fica claro que ela chegou perto demais da verdade e que agora sua própria vida está em perigo.Em fuga, Darby não tem escolha senão confiar no ambicioso repórter Gray Grantham. Ele só está interessado em encontrar seu próximo grande furo, mas é o único que pode ajudá-la a revelar a conspiração por trás dos assassinatos.
Corrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas... Parece Brasília, mas é a trama do novo romance de John Grisham. Lacy Stoltz trabalha para o Conselho Judicial da Flórida e investiga a atuação da juíza Claudia McDover no processo que autorizou a construção de um cassino em terras indígenas, abrindo caminho para a ampliação dos negócios de um certo Vonn Dubose. Ganancioso e nada ético, Dubose não mede esforços para alcançar seus objetivos, comprando o apoio da juíza McDover numa trama que envolve falcatruas e assassinato, e que colocará em risco até mesmo a vida de Lacy Stoltz e seus colegas do Conselho de Conduta Judicial. Veterano da lista dos mais vendidos do The New York Times, com mais de 30 livros publicados, vários deles transformados em filmes de sucesso, Grisham mostra que segue em ótima forma com este clássico thriller de tribunal.
COM MAIS DE 40 LIVROS PUBLICADOS E 19 ADAPTADOS PARA O CINEMA, JOHN GRISHAM É UM DOS AUTORES MAIS LIDOS DOS ESTADOS UNIDOS.A firma foi adaptado para o cinema em 1993, com Tom Cruise como protagonista.“O melhor escritor de suspense da atualidade.” – Ken Follett“Sete anos depois de terminar a faculdade de Direito, decidi criar a firma ficcional Bendini, Lambert & Locke. Meu editor achou que tinha potencial. A firma foi publicado em março de 1991, data que se tornou histórica na minha vida. Eu e minha mulher passamos a nos referir aos acontecimentos como a.F. ou d.F. Antes ou depois de A firma.” – John GrishamQuando Mitch McDeere aceita trabalhar na Bendini, Lambert & Locke, em Memphis, tem certeza de que ele e sua linda esposa, Abby, tiraram a sorte grande.Além de ser uma firma que se orgulha de ter os maiores salários e benefícios do país, ainda lhe oferece um BMW, quita suas dívidas estudantis, arranja um financiamento de imóvel a juros baixos e contrata uma decoradora para sua casa.Justamente quando começa a achar que tudo parece bom demais para ser verdade, Mitch é procurado por um agente do FBI, que lhe revela informações confidenciais sobre a empresa e lhe diz que ele mesmo está sob investigação.Ao ser pressionado para se tornar informante, Mitch se vê num beco sem saída. Se não concordar em colaborar, será denunciado à justiça, mas se a firma descobrir seu papel duplo, o preço a pagar pode ser a própria vida.
O LIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE DOCUMENTAL DA NETFLIX INOCENTE. UMA HISTÓRIA REAL DE CRIME E INJUSTIÇA.Com mais de 40 livros publicados e 19 adaptados para o cinema, John Grisham é um dos autores mais lidos dos Estados Unidos.“Grisham escreve uma tragédia americana e seu melhor thriller jurídico, ainda mais emocionante por ter acontecido de verdade.” – Entertainment Weekly“Grisham criou um livro de não ficção que é tão repleto de suspense e tão vertiginoso quanto suas obras de ficção mais famosas.”― The Boston Globe“Uma história real corajosa e angustiante.” – TimeEm 1971, aos 18 anos, Ron Williamson tinha uma carreira promissora como atleta. Acabara de assinar contrato com um time grande de beisebol e de se despedir de Ada, sua cidade natal, para ir em busca do sucesso. Seis anos depois, estava de volta com os sonhos destruídos por um braço lesionado e o vício em bebidas e drogas. Foi morar com a mãe e passava vinte horas por dia dormindo no sofá.Em 1982, uma garçonete de 21 anos chamada Debra Sue Carter foi estuprada e assassinada brutalmente em Ada. Por cinco anos o crime ficou sem solução, até que uma frágil evidência apontou a investigação na direção de Ron.A partir daí o herói fracassado foi perseguido, acusado, julgado e condenado à morte. O processo, coalhado de testemunhas mentirosas e provas corrompidas, não só acabou de arruinar a vida já despedaçada de um homem, como permitiu que o verdadeiro assassino ficasse impune.Com uma pesquisa impecável e uma narrativa arrebatadora, O homem inocente é um livro que ninguém pode se dar ao luxo de não ler.
COM MAIS DE 40 LIVROS PUBLICADOS E 19 ADAPTADOS PARA O CINEMA, JOHN GRISHAM É UM DOS AUTORES MAIS LIDOS DOS ESTADOS UNIDOS.Em Acerto de contas, os segredos e as mentiras, os preconceitos e a culpa transformam a vida de pessoas inocentes e determinam o futuro de toda uma família."O melhor escritor de suspense da atualidade." – Ken FollettO que leva um homem bom a se tornar um assassino?Numa cidadezinha no interior do Mississippi, Pete Banning era considerado herói da Segunda Guerra, além de fazendeiro próspero, marido apaixonado, pai devotado e membro fiel da Igreja Metodista. Até que, numa manhã de outono, ele entrou calmamente na igreja e matou o reverendo Dexter Bell com três tiros.Por que Pete fez isso? Essa pergunta iria pairar por anos sobre a cidade.Como se o assassinato a sangue-frio já não fosse chocante o suficiente, era ainda mais desconcertante saber que Pete não tinha absolutamente nada a declarar sobre o crime. Nenhuma explicação, nenhuma motivação, nada que os advogados pudessem argumentar em sua defesa.Os advogados tentam de tudo para salvar Pete de uma sentença que irá condená-lo à cadeira elétrica. Mas ele não tem medo da morte e está disposto a levar suas razões para o túmulo.
"O melhor escritor de suspense da atualidade." – Ken Follett“O prazer de Grisham em descrever as complexidades políticas numa cidadezinha do Mississippi é contagioso. Uma ótima história e um ótimo livro.” ― Library JournalTempo de matar é o primeiro livro de John Grisham e foi adaptado para o cinema, com Matthew McConaughey no papel de Jack Brigance.Na cidade rural de Clanton, Mississippi, a pequena Tonya Hailey, uma criança negra de dez anos, é estuprada por dois homens brancos e abandonada num riacho para morrer. Quase imediatamente, os criminosos são capturados num bar de beira de estrada, onde estão se vangloriando de seu feito.Alguns dias depois, quando eles se apresentam no tribunal, o pai de Tonya, Carl, invade o subsolo do fórum e mata os dois com um fuzil. Assassinato ou execução? Justiça ou vingança?O jovem advogado Jack Brigance é contratado para defender Carl. Por dez dias, cruzes em chamas e os disparos de um franco-atirador tomam as ruas de Clanton. Enquanto o país assiste fascinado ao julgamento, Jack luta para salvar seu cliente e, depois, também a própria vida.Em Tempo de matar, John Grisham analisa as profundezas monstruosas da violência racial e, com uma narrativa eloquente, reflete sobre a face questionável da justiça em uma cidade pequena no Sul dos Estados Unidos.
Saiba maisSete histórias sobre tribunais e julgamentos, contadas com suspense e ironia e construídas com personagens cheios de humanidade marcam a estreia de John Grisham na narrativa curta. Em Caminhos da lei, o autor retorna ao interior do Mississippi, local que serviu de cenário para o seu primeiro sucesso, Tempo de matar, para mostrar o confronto entre o conservadorismo da vida mediana e sentimentos como a ambição, o ciúme e o tédio, em dramas nada banais. Entre as histórias, uma matriarca presa a uma cadeira de rodas embarca em uma viagem para visitar seu caçula no corredor da morte; um advogado beberrão e desiludido de repente ganha uma chance de mudar de vida com um caso há muito esquecido; um analista de seguro se reinventa com uma máquina de jogar cartas; um trapaceiro que trabalha em asilos faz amizades com os velhos moradores para aplicar alguns golpes; um azarado advogado reencontra um velho caso e logo se vê envolvido em um perigoso ajuste de contas; um antigo morador retorna para casa na tentativa de viver placidamente seus últimos dias. Assim como Stephen King criou (e destruiu) a sua Castle Rock, John Grisham e sua Clanton entram no rol de grandes cidades literárias e é um dos maiores atrativos deste livro. Cheio de personagens memoráveis, alguns já velhos conhecidos dos leitores de Grisham, tramas inteligentes e surpreendentes, Grisham produz um livro fantástico com o charme do marcante acento sulista norte-americano.
Saiba maisCorrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas... Parece Brasília, mas é a trama do novo romance de John Grisham. Lacy Stoltz trabalha para o Conselho Judicial da Flórida e investiga a atuação da juíza Claudia McDover no processo que autorizou a construção de um cassino em terras indígenas, abrindo caminho para a ampliação dos negócios de um certo Vonn Dubose. Ganancioso e nada ético, Dubose não mede esforços para alcançar seus objetivos, comprando o apoio da juíza McDover numa trama que envolve falcatruas e assassinato, e que colocará em risco até mesmo a vida de Lacy Stoltz e seus colegas do Conselho de Conduta Judicial. Veterano da lista dos mais vendidos do The New York Times, com mais de 30 livros publicados, vários deles transformados em filmes de sucesso, Grisham mostra que segue em ótima forma com este clássico thriller de tribunal.
Saiba mais