Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Querendo saber mais sobre o assunto? Selecionamos para você os melhores livros sobre inteligência emocional. Veja a nossa lista e escolha o seu!
COMO TORNAR O AMBIENTE DE TRABALHO MAIS HUMANO. A Coleção Inteligência Emocional reúne os melhores artigos da Harvard Business Review sobre as habilidades sociais necessárias para encarar os desafios profissionais. Com base em pesquisas sobre como as emoções impactam nosso desempenho, os livros trazem conselhos práticos para lidar com pessoas e situações difíceis e textos inspiradores sobre o que significa cuidar de nosso bem-estar emocional no trabalho. Empatia A empatia é um fator crucial para melhorar os relacionamentos e até mesmo aprimorar o desenvolvimento de produtos. Embora seja fácil dizer “basta se colocar no lugar do outro”, entender as motivações e emoções das outras pessoas é um grande desafio. Este livro ampliará sua compreensão da empatia e ajudará você a se tornar mais sensível às necessidades dos outros. Mindfulness O mindfulness, ou atenção plena, é estudado há décadas em importantes centros de pesquisa e vem ganhando cada vez mais espaço em empresas e programas de liderança. Seus benefícios incluem mais criatividade, melhor desempenho profissional e autoconsciência mais profunda, além de serenidade para lidar com conflitos e imprevistos. Este livro oferece passos práticos para que você se sinta mais presente em sua rotina profissional e demonstra por que o mindfulness realmente funciona. Resiliência “Resiliência” se tornou a palavra da moda no mundo corporativo – e por uma boa razão. A aptidão para se adaptar, crescer e prosperar em meio às adversidades tem sido a chave para o sucesso de muitas pessoas e para a existência de negócios duradouros. Este livro ajudará você a entender como tirar lições mesmo das críticas mais amargas e se tornar capaz de enfrentar os diferentes estresses do dia a dia.
A velocidade com que as informações circulam e a quantidade de dados que precisamos armazenar são variáveis absurdas. Com o passar do tempo, aquilo que no passado nos servia para conseguir – e manter – uma posição de destaque em uma empresa foi cedendo espaço a novos conceitos. Hoje a inteligência emocional é um requisito básico para bons profissionais. Aplicar a inteligência emocional não só nas empresas, mas na vida, é extremamente importante e coloca quem a usa à frente dos demais. Não nos torna melhor do que ninguém, mas nos deixa mais bem-preparados para enfrentar os desafios e os prazos que nos afligem. Este livro aborda o tema de maneira didática e explicativa. A divisão dos capítulos vai nos guiar por um caminho de exercícios diários e muita disciplina para alcançarmos o objetivo. É um apoio importante para lidarmos com situações que, em muitas vezes, o pior oponente somos nós mesmos. Faça o teste de Inteligência Emocional e comece agora mesmo a aprimorar a sua. Com a nova versão do Emotional Intelligence Appraisal®, você pode: - Identificar padrões de comportamento que atrapalham seu desenvolvimento.- Detectar estratégias de QE que aprimoram a inteligência emocional.- Testar sua inteligência emocional novamente e medir o progresso.Para fazer o teste:1. Acesse: TalentSmart.com/test.2. Clique em “Faça o teste”.3. Digite seu código pessoal e clique em “enviar”."Levantamentos conduzidos com 500 mil pessoas sobre o papel das emoções na vida cotidiana possibilitaram aos autores aprimorar a avaliação do QE e criar um questionário online de 28 perguntas que pode ser concluído em apenas sete minutos." - The Washington Post "Uma leitura rápida com histórias e clique em “enviar”. interessantes e uma boa contextualização para ajudá-lo a entender e desenvolver a sua inteligência emocional." - Newsweek
O livro que consagrou a inteligência emocional no meio empresarial ― e a tornou uma habilidade necessária para líderes de todo o mundo. Um best-seller internacional em nova edição revista e ampliada.Três renomados especialistas, entre eles o aclamado autor de Inteligência emocional, analisam o papel da inteligência emocional na liderança. Os autores revelam que as emoções dos líderes são contagiosas: se os líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se transmitem negatividade, a organização afunda. Com base em décadas de pesquisa, os autores mostram que líderes de excelência são eficientes porque se relacionam com os outros utilizando as competências da inteligência emocional, como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes. Os bons líderes têm mais de um estilo de liderança, que adotam conforme as necessidades. Um livro essencial para qualquer líder, independentemente do nível hierárquico ou do tipo de organização.“Revigorante.” ― USA TODAY“Reavalia o que é ser um grande líder.” ― Time
Os profissionais de vendas estão passando por uma verdadeira prova de fogo. De um lado, compradores com mais poder, informação e acesso a fornecedores em todo o mundo, prontos para tomar o seu lugar. De outro um ambiente tecnológico disruptivo em que o seu produto ou serviço pode virar pó de um dia para o outro. O que fazer nessa situação? Aproximadamente 1% dos profissionais que atuam em vendas estão se dando bem neste cenário: são os supervendedores. Essa elite de vendas está usando a inteligência emocional para fechar mais negócios . Nesta obra, Jeb Blount apresenta detalhadamente as técnicas e comportamentos utilizados por esses vendedores de alta performance, capazes de influenciar compradores e decisores, e superar a concorrência. O que você vai aprender neste livro? • Como responder às 5 questões mais importantes em vendas para tornar praticamente impossível você receber um NÃO como resposta. • Como dominar os 7 princípios para lidar com pessoas, que lhe darão maior poder de influência. • Como moldar e alinhar os 3 processos de vendas para neutralizar concorrentes e reduzir o ciclo de vendas. • Como reverter o script do comprador para obter o controle do processo de compras. • Como trabalhar as expectativas para atrair compradores até você, direcionar sua atenção e mantê-los comprometidos. • Como trabalhar o comportamento para eliminar a resistência, o conflito e as objeções. • Como empregar a técnica bridge para estabelecer micro-compromissos e os próximos passos para evitar perder negócios. • Como dominar compradores irracionais, tirá-los da sua zona de conforto e moldar o processo de tomada de decisão. • Como medir e aumentar sua própria inteligência emocional em vendas usando os 15 pontos da inteligência emocional específicos de vendas E muito mais! Inteligência emocional em vendas aborda o hiato do relacionamento humano no processo de vendas atual em um momento em que as organizações estão falhando porque muitos vendedores nunca receberam habilidades humanas necessárias para envolver os compradores no nível emocional.
IDEIAS CLÁSSICAS, CONSELHOS QUE NÃO SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES – TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME.As melhores práticas para você desenvolver as habilidades centrais para seu sucesso no trabalho e em seus relacionamentos.Os líderes mais competentes têm um ponto crucial em comum: elevado grau de inteligência emocional.Em seu trabalho definitivo sobre inteligência emocional, Daniel Goleman explica que ela é duas vezes mais importante que as demais habilidades na formação de um líder excepcional.Se você não tiver tempo para ler mais nada sobre inteligência emocional, leia estes 10 artigos escritos por especialistas no assunto. Eles foram selecionados pela Harvard Business Review entre centenas de textos publicados com o objetivo de ajudar você a aprimorar suas habilidades, melhorar os relacionamentos e garantir seu sucesso profissional.Aprenda com este livro a:• monitorar e canalizar seu humor e suas emoções• tomar decisões inteligentes e empáticas envolvendo pessoas• gerenciar conflitos e ajustar as emoções dentro da equipe• reagir a situações difíceis com resiliência• compreender melhor seus pontos fortes e fracos, suas necessidades, seus valores e suas metas• desenvolver agilidade emocional
Estamos na era da sustentabilidade. Mas precisamos ter consciência de que não apenas o planeta tem recursos limitados, mas o planeta cérebro também. Estamos esgotando a nossa mente ao ruminar perdas e mágoas, sofrer pelo futuro, preocupar-nos muito com a opinião das pessoas, ter a necessidade neurótica de mudar os outros e cobrar demais de nós e de quem está ao nosso redor. Ao agir assim, podemos ser ótimos para a empresa em que trabalhamos, mas nos tornamos carrascos de nosso cérebro e de nossa qualidade de vida. Em Gestão da emoção - um livro único no mundo -, o psiquiatra, psicoterapeuta e pesquisador Augusto Cury ajudará você a identificar o mau uso da emoção e o gasto desnecessário de energia, além de sugerir ferramentas para corrigir a rota. Através de técnicas simples mas impactantes, Cury o ensinará a trabalhar melhor a emoção e expandir as habilidades vitais da inteligência.
Autoestima é o conceito que alguém tem de si mesmo. Significa também o crédito que alguém se dá. Embute conceitos como autovalorização, autorrespeito, autoconfiança, reconhecimento os próprios valores e desenvolvimento de ações voltadas para o seu próprio bem-estar. Mas, efetivamente, não fomos educados para nos amar, mas sim, para agradar alguém a fim de receber dele o reconhecimento do nosso valor. É preciso mudar esse decreto e conquistarmos nossa felicidade.
O caminho em direção à realização pessoal e profissional nunca é uma linha reta.Mas o que separa aqueles que vencem os desafios daqueles que fracassam?Para a renomada psicóloga e professora da Escola de Medicina de Harvard, Susan David, a resposta é uma: Agilidade Emocional.Depois de estudar por mais de 20 anos as emoções e autorealização, Susan descobriu que, por mais inteligentes ou criativas que as pessoas sejam, é a maneira como lidam com seu mundo que determina o quanto serão felizes e bem-sucedidas em todas as áreas da vida.Primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The Wall Street Journal, Agilidade Emocional apresenta, com sagacidade e empatia, uma abordagem revolucionária para lidar com as reviravoltas da vida para atingir seus objetivos mais importantes com sucesso.
Saiba maisVocê sabe gerenciar as suas emoções e as dos outros? Quem sabe fazer isso tem o caminho aberto para uma vida mais feliz, com mais sucesso e menos estresse. É o que se chama inteligência emocional. Neste livro em forma de caixinha estão 100 perguntas para você treinar sua mente no sentido de reconhecer e avaliar os próprios sentimentos e os dos outros, assim como a sua capacidade de lidar com eles. A inteligência emocional pode ser aprimorada com treino, assim como outra competência qualquer, para tornar você mais confiante, focado, adaptável e resiliente.
Saiba maisEveryone knows that high IQ is no guarantee of success, happiness, or virtue, but until Emotional Intelligence, we could only guess why. Daniel Goleman's brilliant report from the frontiers of psychology and neuroscience offers startling new insight into our "two minds"—the rational and the emotional—and how they together shape our destiny.Through vivid examples, Goleman delineates the five crucial skills of emotional intelligence, and shows how they determine our success in relationships, work, and even our physical well-being. What emerges is an entirely new way to talk about being smart. The best news is that "emotional literacy" is not fixed early in life. Every parent, every teacher, every business leader, and everyone interested in a more civil society, has a stake in this compelling vision of human possibility.
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