Banner Ofertas


04/02/2022 09:35:39

Os Melhores Livros sobre o Clube Atlético Mineiro

Listamos top 6 livros sobre o Galo com venda online pra você comprar sem sair de casa.

Os Melhores Livros sobre o Clube Atlético Mineiro O Clube Atlético Mineiro, foi fundado em 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes, tem como suas cores tradicionais o preto e o branco. Seu símbolo e alcunha mais popular é o Galo, mascote oficial no final da década de 1930. O Atlético é um dos maiores e mais populares clubes de futebol do Brasil, possuindo uma das maiores torcidas do país. Listamos Top 6 livros que contam a rica história do Clube Atlético Mineiro.

1

O Time do Meu Coração - Clube Atlético Mineiro (Português) Capa comum – 1 janeiro 2008 por Amir Borges Mattos (Autor)

No ano em que o Clube Atlético Mineiro comemora o centenário, os torcedores alvinegros são presenteados com O time do Meu coração, um guia que traz tudo o que os atleticanos devem saber sobre o Galo. Dividido em capítulos que facilitam a leitura e a consulta, o livro começa com o breve relato dos cem anos de vida do clube. Trata-se de uma história tecida de muitas conquistas que proporcionaram profundas alegrias e, naturalmente, de fracassos que causaram choro e tristeza, assim como são todas as histórias de amor que conhecemos. O guia indica a lista de todos os títulos conquistados pelo Atlético nas diversas competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais, abrangendo até aqueles que foram ganhos pelas categorias de base. Conta , também, a origem do hino e da mascote, além de mostrar como são compostos os diferentes uniformes usados pelos jogadores durante treinos e partidas. Alguns capítulos são dedicados aos personagens que atuaram e atuam dentro e fora de campo: os atletas que mais defenderam o Atlético, os maiores artilheiros, os jogadores inesquecíveis, os treinadores, os dirigentes e, claro, a apaixonada torcida que pinta de preto e branco o Mineirão nos jogos do Galo. Há, ainda, capítulos que contemplam os jogos que fizeram história, as disputas contra seleções nacionais, os jogadores atleticanos que vestiram a camisa da Seleção Brasileira e a rivalidade nos clássicos estaduais.

Saiba mais

O Time do Meu Coração - Clube Atlético Mineiro (Português) Capa comum – 1 janeiro 2008 por Amir Borges Mattos (Autor)
2

Punho Cerrado: a história do Rei (Português) Capa comum – Edição padrão, 26 setembro 2016 por Philipe Van R Lima

Reinaldo inspirou uma geração inteira de torcedores. Com seus dribles curtos e gols improváveis, foi estrela de primeira grandeza do futebol mundial - como Maradona, Zico, Romário, Ronaldinho. "Se não fossem seus problemas físicos", disse Pelé, "seria capaz de me superar".Fora de campo, o Rei lia os livros emprestados por um vizinho cujo filho, Frei Betto, fora preso pela Ditadura. Assim tomou consciência do que se passava durante os anos de chumbo. Amigo dos artistas e ativistas políticos, mal quisto pelos militares, celebrava seus gols com o punho cerrado da resistência. Mesmo nas barbas dos generais.A história de Reinaldo, aqui relatada como nunca antes, é feita de glórias, dramas e injustiças. Desfilam por ela craques inesquecíveis, cartolas lendários, múltiplos campeões. Mas também os beques sanguinários e os juízes ladrões. Apesar de filho do Rei, Philipe Van R. Lima não nos poupa de nenhum mínimo detalhe.

Saiba mais

3

O Homem que Virou o Jogo: Um Case de Futebol, Empreendedorismo e Paixão eBook Kindle por Rodrigo Felicissimo

Faltam palavras para descrever o Futebol; não somente como esporte, mas por tudo aquilo que ele representa. Um esporte democrático, coletivo, dinâmico. Que mexe com as emoções até dos mais frios e faz qualquer ateu questionar a existência de algum tipo de força superior. Falar de futebol no Brasil então é algo ainda mais difícil de explicar, já que não é por acaso que se trata do país do futebol. Para explicar, é sempre oportuno o jargão: alguns mudam de religião, outros de visão política; alguns mudam até de sexo, mas de time: jamais. Nesse cenário de devoção e paixão, é difícil quantificar o quanto se pode atribuir alguma razão para determinar o resultado de um jogo. Ou afirmar quem será o campeão. É ainda mais difícil explicar a imprevisibilidade do esporte, já que um time infinitamente pior que o outro pode surpreender e alcançar uma vitória épica; o que dificilmente acontece em outros esportes. Talvez por essa falta de explicação o futebol seja um esporte tão adorado, que faz homens chorarem feito crianças e idosos festejarem como meninos. Não há como desconsiderar o elemento humano presente dentre do campo, através dos vinte e dois jogadores que disputam a bola, ou ignorar aqueles milímetros que separam uma bola da trave ou do fundo da rede. Seja na derrota ou na vitória, existem pontos convergentes que explicam o sucesso e o fracasso de alguns times. E que trazem um pouco de lógica ao esporte mais ilógico de todos. Esses pontos convergem a um lugar comum, e demonstram a importância do planejamento e, principalmente, da organização que existe por trás do espetáculo. Demonstrando a razão pela qual alguns clubes permanecem décadas na elite do esporte, e outros caem no esquecimento, apesar da paixão de seus torcedores. Esses fatores estão diretamente ligados a outras áreas de sucesso nas relações humanas, e são encontradas muitas vezes entrelaçadas em torno do mesmo elemento: o espírito empreendedor. E foi diante do espírito empreender de Alexandre Kalil que o Clube Atlético Mineiro conseguiu superar a maior crise de sua história, em vias de ir a falência, para se tornar um fenômeno de arrecadação, Campeão Nacional em cima do maior rival e Campeão da América. Sabemos que a bola não entra por acaso, e a história contada nessas páginas comprova que as atitudes de um verdadeiro líder podem trazer um pouco de lógica para o esporte mais ilógico de todos. ''O Homem que Virou o Jogo'' é mais do que uma história de um homem no comando de um clube de Futebol, é um verdadeiro case de Empreendedorismo; composto do resgate de uma instituição a beira da falência rumo as glórias e ao retorno ao sucesso futebolístico após 42 anos de jejum.

Saiba mais

O Homem que Virou o Jogo: Um Case de Futebol, Empreendedorismo e Paixão eBook Kindle por Rodrigo Felicissimo
4

O Atleticano vai ao Paraíso - Do Quase Rebaixamento à Conquista do Título

O Atleticano vai ao Paraíso - Do Quase Rebaixamento à Conquista do Título

Saiba mais

O Atleticano vai ao Paraíso - Do Quase Rebaixamento à Conquista do Título
5

O menino rei (Português) Capa comum – Edição padrão, 7 fevereiro 2017 por Philipe Van R Lima (Autor), Felipe Assumpção Soares (Ilustrador)

Você já sonhou ser um jogador de futebol?Pois o personagem desta história, ainda bem novo, na época em que todos costumam sonhar, tornou-se um jogador de verdade.Como se isso não bastasse, sua vida real ganhou ares fantásticos, muitas vezes mirabolantes. O menino Reinaldo foi coroado o rei de uma torcida gigante, fez jogadas dignas dos melhores sonhos, enfrentou imensos desafios.Quem nos conta a aventura em detalhes é Eduardo de Ávila, jornalista que acompanhou todos os lances de perto. Eduardo baseou-se no livro “Punho cerrado, a história do Rei” (de Philipe Van R. Lima, filho do próprio Reinaldo), tendo adaptado o texto diretamente para os jovens, as crianças e os sonhadores de todas as idades.Caio Ducca

Saiba mais

O menino rei (Português) Capa comum – Edição padrão, 7 fevereiro 2017 por Philipe Van R Lima (Autor), Felipe Assumpção Soares (Ilustrador)
6

Os Dez Mais do Atlético Mineiro (Português) Capa comum – 1 outubro 2012 por Eduardo Murta (Autor)

O livro Os dez mais do Atlético Mineiro está fechando, com chave de ouro, a Coleção Ídolos Imortais. Em 176 páginas, ilustradas com fotos históricas e caricaturas, o torcedor do Galo vai conhecer melhor as histórias de dez representantes de uma grande dinastia de craques. Da época de Mário de Castro, passando por Ubaldo e Kafunga, ídolos de um período mais remoto, até aos tempos em que Dario, Cerezo, Reinaldo, Éder, Luisinho e Marques encheram de orgulho a nação atleticana. A leitura dessa obra é uma verdadeira viagem no tempo. São os momentos mais marcantes da trajetória do clube, narrados através dos feitos dos seus maiores ídolos. O experiente jornalista Eduardo Murta assina o texto.

Saiba mais

Os Dez Mais do Atlético Mineiro (Português) Capa comum – 1 outubro 2012 por Eduardo Murta (Autor)

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Selektz