Você acaba de receber a notícia de que será pai, mas não saber o que precisa fazer para ser um bom pai? Que tal ler um pouco as experiências de quem passou pela paternidade e tem excelentes conhecimentos para compartilhar? Selecionamos para você os melhores livros sobre paternidade, veja a nossa seleção!
A gravidez acabou e o bebê está aqui... o que um pai deve fazer? Sou pai, e agora? vai ajudá-lo a ser o melhor pai (e parceiro) que você pode ser. Um guia para o pai de primeira viagem, do dia do nascimento ao primeiro aniversário. Adrian Kulp (pai de quatro filhos e autor de Estou grávido, e agora?) oferece conselhos rápidos, divertidos e fáceis de digerir, tornando mais fácil para você se apresentar e fazer sua parte enquanto um novo pai.
A paternidade não é um papel fixo que sempre existiu. Cada geração e cada cultura interpretaram de forma diferente o que é ser pai. O vínculo paterno, ao longo da História, sempre esteve intimamente ligado à visão social do que é ser um homem. E, ao chegar nos dias atuais, o autor Renato Sá mostra como o “novo pai” expressa uma masculinidade que está em harmonia com o impulso evolucionário de nossos tempos. Os homens continuam as tendências das gerações anteriores, de criar um ideal mais generativo e emocionalmente competente para si mesmos, que se refletem no modelo de paternidade. Estando o futuro da paternidade intrinsecamente ligado às mudanças que os homens criam para si mesmos, é possível que o “novo pai” passe a ser uma força para a mudança cultural que se estenda muito além do âmbito familiar.
O livro de cabeceira do príncipe William sobre paternidade A vida seria mais fácil se tudo viesse com um manual de treinamento básico, não seria? Qualquer soldado vai confirmar que a melhor arma do seu arsenal é o conhecimento. Nos primeiros segundos após o nascimento do seu novo recruta, você vai saber exatamente o que sentir. Amor, medo, confusão, deslumbramento, e tudo isso logo na primeira hora. Pai de elite pretende ajudar a preparar a base para a chegada do mais novo membro da sua tropa, quando, mais do que nunca, você precisará agir.
UM GUIA INDISPENSÁVEL PARA OS FUTUROS PAPAIS Escrito especialmente para homens que sabem muito pouco ou nada sobre a arte de criar filhos, mas que desejam fazer o melhor possível diante de tal desafio, Então você vai ser papai derruba os mitos que cercam a paternidade. Peter Downey discute com simplicidade e franqueza as etapas dessa transformação, partindo do espermatozoide que começou todo o processo até a chegada do bebê – e como você nunca mais vai ser o mesmo depois disso. De modo divertido, irônico e bastante direto, este best-seller está repleto de conselhos práticos e úteis sobre a gravidez, o parto e os cuidados com o bebê. O livro ainda traz um glossário com termos que você precisa conhecer e outros que você não precisa, uma lista de filmes recomendados e comentários de quem passou pela experiência e tem muita sabedoria para compartilhar. Então você vai ser papai será o seu guia na sequência de descobertas, alegrias, preocupações, cansaço, orgulho, cuidados e, acima de tudo, muito amor pela criança que vai mudar sua vida para sempre.
Como se tornar um excelente pai de primeira viagem e um grande parceiro de todos os tempos? Ser um ótimo pai de primeira viagem não significa ser perfeito; significa abordar e participar da experiência da gravidez com confiança. De estatísticas fáceis de entender sobre a mamãe e o bebê até a discussão e elaboração de um plano de parto, Estou grávido, e agora? O guia para o pai de primeira viagem fornece todas as informações necessárias com sugestões detalhadas sobre como ser um parceiro ideal e se tornar um pai totalmente preparado.
Este livro conta, com humor desconcertantemente sincero e apaixonado, como é atrapalhada e emocionante a gravidez do ponto de vista masculino. Do pânico da primeira notícia até o nascimento do bebê, passando pelo primeiro ultrassom, o sumiço do obstetra, a intrigante placenta, as outras grávidas e os hormônios ensandecidos, a obra traz uma perspectiva nova sobre um tema universal. Prefácio de Washington Olivetto.
O poder da cura por meio da paternidade espiritual É impossível encontrar a paz completa sem resolver a relação com os próprios pais e com o Deus Pai. Fabiano Ribeiro desvenda como o entendimento do sentido mais profundo da paternidade espiritual é o caminho para se viver bem resolvido nessa área e, em consequência, em todos os relacionamentos. Baseando-se em princípios cristãos e compartilhando sua própria história de vida, o autor nos presenteia com princípios para pais, mães e flhos que transformarão a forma de ver e viver a paternidade.
Então você vai ser pai. Você sabe que precisa comprar uma casa maior. Tem que ter mais espaço pra criança. Tem que ter mais um quarto no apartamento. Tem que ter um berço novo, não pode ser aquele que a vizinha se dispôs a emprestar. Então você sabe que tem que trocar de carro, com seis airbags, no mínimo, ar-condicionado de fábrica. O que o humorista marcos Piangers descobriu ao ser pai jovem é que essas preocupações não fazem diferença nenhuma.
Saiba maisDe repente, a notícia: você vai ser pai… de uma MENINA?! E agora? Se você vive ou vai viver situação semelhante, esse livro é para você! Em Pai de menina, Marcos Mion divide com o leitor as decisões e os caminhos que o tornaram uma referência quando o assunto é educação e dedicação aos fi - lhos. Os posts que escreve sobre o assunto, lidos pelos seus mais de 28,5 milhões de seguidores nas redes sociais, viralizam de forma impressionante. Mion propõe um movimento que incentiva o homem a ser sensível, não ter vergonha de demonstrar amor nem de se envolver com “as coisas de menina”, saber a sua importância na vida de sua fi lha, seguir sua intuição paterna e, acima de tudo, ser presente! Ele constrói um verdadeiro guia para os pais. Apresenta práticas corriqueiras para se aproximar da sua fi lha e pequenas atitudes que são a chave para sermos bons pais. Sempre usando exemplos reais do dia a dia com a sua própria fi lha, Donatella, a Doninha. Mion é conhecido por sua criatividade, irreverência, talento e capacidade de comunicação, sendo um dos grandes nomes do entretenimento nos últimos 20 anos. Consciente da importância da relação com seus três fi lhos para todos os campos da sua vida, tomou como missão despertar os homens para essa oportunidade imperdível. Então, respire fundo e mergulhe nessa irmandade. Acredite, no final deste livro, você vai descobrir que sua fi lha é a melhor coisa da sua vida!
Saiba maisO bebê chegou. E agora? Do mesmo autor do best-seller Diário de um grávido, este livro traz textos deliciosos sobre o adorável e doloroso processo de tornar-se pai. Renato fala, de forma apaixonada e ácida, dos dois primeiros anos da vida de sua filha. Relatando episódios aparentemente comuns na vida de qualquer pai participante, ele constata que a vida mudou, em geral para melhor.
Saiba mais