Banner Ofertas


08/02/2022 15:47:22

Livros Sobre a História da Ciência

Em tempos onde a Ciência é negada, que tal recordar a História da Ciência? Confira nossa seleção dos melhores livros que contam a história da Ciência.

Livros Sobre a História da Ciência Galileu foi uma das figuras de maior destaque da Revolução Científica, hoje reverenciado como "pai da astronomia observacional", "pai da física moderna", "pai do método científico" e "pai da ciência moderna". Na época de suas descobertas, Galileu foi julgado por se recusar a renegar suas convicções científicas. Ficou para a história como um herói e uma inspiração para cientistas e para todos aqueles que respeitam a ciência. Galileu e muitos outros estão nesta review de livros que contam a história de ciência e o embate entre crenças e opiniões com fatos cientificamente comprovados.

1

Uma breve história da ciência

A ciência é uma aventura! “Uma superacessível introdução à ciência.” - Booklist Este é, na verdade, um livro de aventura – é o que sentimos ao acompanhar os principais episódios da evolução científica e seus protagonistas. Leva os leitores às estrelas por meio do telescópio, quando o Sol substitui a Terra como o centro do universo. Mergulha sob a crosta terrestre, mapeia a evolução da tabela periódica, explica a eletricidade, a gravidade e a estrutura dos átomos. Relata as pesquisas que revelaram a molécula de DNA, abrindo inimagináveis novas perspectivas de exploração genética. Um tesouro para quem se interessa por saber de onde viemos, como chegamos aqui e para onde estamos indo.

Saiba mais

Uma breve história da ciência
2

A História da Ciência para quem tem pressa - 9788558890472 - Livros na Amazon Brasil

Desde os tempos antigos, homens do mais brilhante intelecto vêm tentando entender o universo observando corpos celestes situados muito além de nossa capacidade de observação ou contato ― desde os menores átomos às mais distantes estrelas.A História Da Ciência para Quem Tem Pressa é um guia essencial para o leitor que queira conhecer os resultados de 2.500 anos de atividades e esforços na área da ciência. É uma obra que trata simplificadamente, em ordem cronológica, das principais descobertas dos mais fecundos pensadores atuantes em cada um dos ramos da ciência, entre os quais podemos citar Aristóteles, Galileu, Fibonacci, Darwin, da Vinci, Curie, Edison e Hawking. O livro dá destaque também às vidas e os trabalhos dos cientistas mais influentes. Nele, o leitor saberá, entre muitas outras coisas interessantes, que Ptolomeu teve que corrigir certo aspecto de suas convicções para que se harmonizasse com suas teorias; que Freud usava cocaína em suas sessões de atendimento psicoterápico para “expandir” a própria mente; e que Tim Berners-Lee, o inventor da Rede Mundial de Computadores (WWW), foi proibido de usar computadores de sua universidade depois que descobriram que ele estava violando o sistema.Também com seu objetivo de demonstrar que a curiosidade humana não tem limites, esta obra apresenta a vida e os feitos dos visionários que ousaram contestar “verdades” consagradas e cujas teorias mudaram nossa forma de ver o mundo.

Saiba mais

3

Uma Breve História Da Ciência

Nesta obra, a historiadora científica Patricia Fara relata as grandes evoluções da ciência. Derruba mitos, fala de gênios atemporais, resgata cientistas esquecidos, tudo para levar o leitor a viajar na maior aventura de todas - a história da ciência. Neste obra, os princípios científicos mais complexos são apresentados de maneira clara e instigante, e as mudanças científicas se interligam com as transformações políticas e sociais que deram nova cara à nossa civilização.

Saiba mais

Uma Breve História Da Ciência
4

Galileu e os negadores da ciência, Livio, Mario

 Em Galileu e os negadores da ciência, Mario Livio, astrofísico e autor best-seller, baseia-se em seu próprio conhecimento científico para conjecturar como Galileu chegou às suas conclusões revolucionárias sobre o cosmo e as leis da natureza. A história de Galileu Galilei é um terrível antecedente do que vivemos hoje, por exemplo no que se refere à crise climática ou ao combate à Covid-19. A ciência, mais uma vez, é equivocadamente questionada e ignorada. Quatrocentos anos atrás, Galileu enfrentou o mesmo problema. Suas descobertas, baseadas em observação cuidadosa e experimentos engenhosos, contradiziam o senso comum e os ensinamentos da Igreja Católica à época. Como retaliação, em um ataque direto à liberdade de pensamento, seus livros foram proibidos pelas autoridades eclesiásticas.Um pensador livre, que seguia as evidências, Galileu foi uma das figuras de maior destaque da Revolução Científica. Acreditava que toda pessoa deveria aprender ciência, assim como literatura, e insistia em buscar o maior público possível para suas descobertas, publicando seus livros em italiano, em vez de latim. Galileu foi julgado por se recusar a renegar suas convicções científicas. Ficou para a história como um herói e uma inspiração para cientistas e para todos aqueles que respeitam a ciência — e que, como Mario Livio nos lembra, seguem ameaçados até hoje.

Saiba mais

Galileu e os negadores da ciência, Livio, Mario
5

Textos básicos de filosofia e história das ciências: A revolução científica

A Revolução Científica, das grandes navegações a Newton Esta antologia de textos sobre filosofia e história das ciências tem como objetivo pôr o estudante em contato direto com as ideias dos grandes expoentes da Revolução Científica. Em vez de "ouvir falar" ou "ler sobre" o que eles pensam, o leitor terá oportunidade de lidar diretamente com os textos de Copérnico, Da Vinci, Galileu, Newton e muitos outros. Com a experiência de mais de 30 anos de magistério, o professor Danilo Marcondes defende uma interpretação mais abrangente da Revolução Científica, incluindo ao lado dos habituais campos da física e da astronomia também a geografia, a linguagem, a medicina, as artes... Indo além nessa visão inovadora, afirma ainda que, sob muitos aspectos, a Revolução começou de fato com os desafios ao conhecimento tradicional lançados pelas grandes navegações, e sobretudo pelo descobrimento do Novo Mundo. Elaborado para utilização didática, o volume está organizado com: - uma introdução para cada pensador; - um comentário que situa cada trecho escolhido no contexto da obra original, destacando sua importância e indicando seu enfoque central; - uma série de questões e temas para discussão, no fim de cada capítulo, além da indicação de leituras complementares; - uma cronologia da Revolução Científica moderna no final do livro. Esse título vem se somar aos demais volumes da coleção Textos Básicos e ao livro Iniciação à história da filosofia, também de autoria de Danilo Marcondes. Juntas, essas obras constituem um aparato didático de valor inestimável - como comprova sua ampla adoção nas escolas e universidades.

Saiba mais

Textos básicos de filosofia e história das ciências: A revolução científica

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Selektz