As palavras cruzadas e os caça-palavras são ótimos exercícios para exercitar a mente e desenvolver o raciocínio. As primeiras cruzadas modernas foram elaboradas por Arthur Wynne e publicadas no jornal New York World, em 1913. Durante a infância, Wynne conviveu com jogos de encaixar letras em espaços delimitados por um quadrado, de modo que formassem diferentes palavras, na horizontal ou na vertical. A inovação do inglês foi dar dicas para preencher os espaços, ao invés de dar as palavras de uma vez. O jogo foi publicado em 1913 e, devido ao grande sucesso, no início da década seguinte já estava presente nos maiores jornais do mundo todo. O jogo de palavras cruzadas é um passatempo bastante difundido. Consiste de várias linhas formadas por quadrados em branco, algumas na vertical e outras na horizontal, que se cruzam umas com as outras. Cada linha deve ser preenchida por uma palavra, e cada palavra deve ser descoberta através de dicas que acompanham as cruzadas. Ao se preencher uma das linhas, automaticamente se preenche alguns quadrados das outras linhas que a cruzam, tornando mais fácil sua resolução. A profissão de criar palavras cruzadas denomina-se "cruciverbalismo" e os profissionais são chamados de "cruciverbalistas". A prática ou cultivo das palavras cruzadas pelos leigos é denominado "cruzadismo" e os seus praticantes são chamados de "cruzadistas".
Palavras cruzadas infantis geralmente são compostas por poucas linhas, que se cruzam em não mais do que dois ou três pontos cada. Nas palavras cruzadas para adultos as linhas são dispostas de modo a formar um quadrilátero, com quase todos os quadrados pertencendo a duas linhas (uma vertical e outra horizontal). A diferença de tamanho entre as palavras é compensada através de quadrados pretos, que não devem ser percebidos. Linhas que contêm quadrados pretos geralmente são formadas por mais de uma palavra, mas não sempre. Nos demais casos a segunda porção da linha só será preenchida por uma palavra contida numa linha do sentido oposto (vertical para uma linha horizontal e vice-versa).
Fazer palavras cruzadas é uma forma criativa e divertida de desenvolver o raciocínio, deixar o pensamento mais ágil e enriquecer o vocabulário, além de se atualizar sobre diversos assuntos.
Fazer palavras cruzadas é uma forma criativa e divertida de desenvolver o raciocínio, deixar o pensamento mais ágil e enriquecer o vocabulário, além de você se manter atualizado sobre diversos assuntos.
Enriqueça seu vocabulário, se atualize sobre diversos assuntos e melhore sua memória enquanto se diverte com as incríveis 365 Cruzadas Diretas de diferentes níveis de dificuldade para lhe desafiar!
Você não precisa mais ficar ocioso. Aqui você encontra 365 páginas de palavras cruzadas para matar o tempo e ainda aprimorar o seu vocabulário, treinar a cognição e desenvolver o raciocínio lógico.
Mais de 200 palavras cruzadas diretas de nível médio num livro especial para você! Muitas horas de diversão e desafios do passatempo mais conhecido do mundo. ""Muito se tem falado sobre os benefícios das palavras cruzadas, enigmas, sudokus e outros jogos mentais. Pesquisas mostram que exercícios que envolvem atividades cognitivas são fundamentais na prevenção da perda de memória. E melhor do que praticá-los sozinho, é compartilhar esse hábito saudável com os amigos.
Os passatempos mais conhecidos no mundo em um livro especial para você. Muitas horas de diversão e desafios no nível Fácil, um ótimo teste para seu vocabulário.
Fazer palavras cruzadas com histórias bíblicas é uma forma criativa e divertida de desenvolver o raciocínio e deixar o pensamento ágil com lindas histórias sobre fé, bondade e amor. São 365 histórias, uma para cada dia do ano, com personagens inesquecíveis, para você se encantar e se emocionar, além de enriquecer o vocabulário.