Banner Ofertas


04/02/2022 09:35:39

Livros Mais Vendidos sobre o Budismo

Quais os melhores livros sobre o Budismo? QUais os melhores livros para aprender sobre o Budismo? O que é o Budismo? Com dúvidas? Vamos te ajudar!

Livros Mais Vendidos sobre o Budismo O Budismo é uma religião indiana baseada nos ensinamentos de Sidarta Gautama, conhecido como o Buda. De caráter filosófico e não teísta, surgiu na Índia Antiga como uma tradição ascética entre os séculos VI e IV a.C. Querendo saber mais sobre o Budismo? Selecionamos para você os melhores livros sobre o Budismo, veja a seleção dos nossos editores!

1

Zen para distraídos: Princípios para viver melhor no mundo moderno, Coen, Monja

Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. Zen para distraídos aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. A partir de práticas de meditação, de conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares será possível manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.

Saiba mais

Zen para distraídos: Princípios para viver melhor no mundo moderno, Coen, Monja
2

Por que o budismo funciona: Como a psicologia evolucionista e a neurociência explicam os benefícios da meditação

Um dos mais brilhantes escritores americanos, Robert Wright apresenta uma jornada pela psicologia, a filosofia e a meditação para nos mostrar que o budismo detém o segredo para a felicidade duradoura.A filosofia budista se baseia na afirmação de que nós sofremos – e causamos sofrimento aos outros – porque não vemos o mundo como ele é. E a prática da meditação traz uma promessa radical: é possível aprender a ver o mundo e a nós mesmos com maior clareza e, assim, alcançar uma profunda satisfação.Nesse livro pioneiro, definido como "sublime" pela revista The New Yorker, Wright afirma que levar essa promessa a sério pode mudar a sua vida, pois diminui o poder que a ansiedade, a culpa e o ódio têm sobre você, além de aumentar sua capacidade de apreciar as outras pessoas e a beleza do mundo.Com uma aguçada compreensão da evolução humana, ele recorre às últimas descobertas da neurociência e da psicologia para explicar como essa transformação acontece.Escrito com a sagacidade e a elegância características do autor, este livro estabelece os alicerces para uma vida espiritual num mundo secular e ensina como, numa época de distrações tecnológicas e conflitos sociais, podemos nos salvar de nós mesmos – como indivíduos e como espécie."Esperei a vida inteira por uma explicação lúcida e fácil de ler sobre o budismo feita por uma mente cética e rigorosa. Aqui está. Esta é uma viagem científica e espiritual diferente de qualquer outra que já fiz." – Martin Seligman, autor de Felicidade autêntica"Uma fantástica introdução racional à meditação. Um livro que me fez sorrir um pouco e dar algumas risadas. Um guia irônico, autocrítico e brutalmente empírico sobre como evitar o sofrimento." – New York Magazine"O que acontece quando alguém mergulhado na psicologia evolucionista olha o budismo com objetividade? Se essa pessoa é, como Robert Wright, um talentoso escritor, a resposta é este livro surpreendente, agradável, desafiador e potencialmente transformador." – Peter Singer, autor de Ética prática

Saiba mais

3

Os Yoga Sutras de Patanjali: Texto clássico fundamental do sistema filosófico do Yoga, Volume 1

Texto clássico fundamental do sistema filosófico do Yoga.Verdadeiro tesouro para ser lido e relido por aqueles que buscam trilhar um caminho espiritual, Yoga Sutras é mais do que um manual completo para o estudo e a prática do Raja Yoga, ele é um norteador para conquistar concentração, meditação e autorrealização.O Yoga, uma das seis escolas da filosofia hindu, nos apresenta textos clássicos, teóricos e práticos.Os Sutras Clássicos, com mais de 2 mil anos de existência, ensinam-nos as práticas yogues sobre ética, meditação, posturas físicas e nos direcionam com leveza para lidar com as situações do dia a dia.Os Sutras são apresentados, nesta edição, na sua forma mais pura, com o original em sânscrito e sua respectiva tradução feita por um respeitável e experiente mestre.Ricas em conhecimento e sabedoria, as mensagens aqui presentes guiam a mente e a consciência em direção à felicidade, à paz e à lucidez.

Saiba mais

Os Yoga Sutras de Patanjali: Texto clássico fundamental do sistema filosófico do Yoga, Volume 1
4

Bhagavad Gita: Texto Clássico Indiano

Uma das obras-primas da poesia épica indiana, a composição mais popular da Índia e a obra hindu mais lida em todo o mundo! A Bhagavad Gītā é um verdadeiro tratado de yoga, tão valioso quanto os Yoga Sutras, de Patanjali. Entendida como o cântico que se tornou um dos pilares do Hinduísmo religioso, a Bhagavad Gītā é o episódio mais famoso do grande épico indiano, o Mahābhārata. Esta clássica narrativa, que retrata o diálogo entre Kṛṣṇa e o guerreiro Arjuna, apresenta respostas para as questões fundamentais da vida, traz à tona a universalidade e a atemporalidade de seus ensinamentos e continua a inspirar uma ampla variedade de interpretações, tanto no Oriente quanto no Ocidente. A presente tradução preserva toda a força e a beleza da linguagem original deste poema inspirador e traz um significativo diferencial em relação a muitas outras: ela respeitosamente extrapola os contextos religioso e devocional ao considerar a abordagem que percebe a Bhagavad Gītācomo um tratado doutrinário de yoga. Edição bilíngue (sânscrito/português)

Saiba mais

Bhagavad Gita: Texto Clássico Indiano
5

O Livro Tibetano dos Mortos: Experiências Pós-morte no Plano do Bardo, Segundo a Versão do Lama Kazi Dawa-Samdup

O Bardo Thodol, apropriadamente intitulado por seu organizador, W. Y. Evans-Wentz, como O Livro Tibetano dos Mortos, é uma coleção de fragmentos de textos tibetanos religiosos originários de uma compilação do século XVII feita por Rigdzin Nyima Dragpa. São “capítulos” de uma obra muito maior chamada As Cem Divindades Pacíficas e Coléricas: A Libertação Natural [Através do Reconhecimento] da Intenção Iluminada, que foi encontrada em meio a muitos outros manuscritos antigos em meados do século XIV por Karma Lingpa. Esse texto aborda as perspectivas budistas tibetanas sobre a morte e a experiência da morte, os estados alucinatórios de transição (ou Bardo) entre vidas e o processo de renascimento. Agora, em edição totalmente revista, o livro traz um conjunto de instruções para os mortos, um guia dos fenômenos do reino do Bardo, esse estado de existência que continua por 49 dias após a morte até a próxima reencarnação.

Saiba mais

O Livro Tibetano dos Mortos: Experiências Pós-morte no Plano do Bardo, Segundo a Versão do Lama Kazi Dawa-Samdup
6

Dhammapada Atthaka: Caminho Da Lei - O Livro Das Oitavas

As duas obras reunidas neste livro, com tradução, adaptação, prefácio e notas do dr. Georges da Silva, ex-presidente da Sociedade Budista do Brasil, trazem alguns dos mais antigos e sábios textos que a humanidade já produziu, fazendo parte dos cânones – escritos originalmente em páli – do Budismo do Sul e do Norte da Índia, de inconteste autoridade para todos os que estudam o tema.Este livro é um companheiro infalível para enfrentarmos os momentos mais difíceis e, principalmente, um guia seguro em meio às incertezas que a vida nos traz.

Saiba mais

Dhammapada Atthaka: Caminho Da Lei - O Livro Das Oitavas
7

Dhammapada: O Caminho do Darma, Anônimo, Arrais, Rafael

O Dhammapada (em páli, Caminho [pada] do Darma [Dhamma]) é o texto budista mais lido e traduzido no mundo, em parte pela qualidade de seus ensinamentos, em parte por ser o texto budista mais acessível ao público leigo – servindo, efetivamente, como uma “introdução ao budismo”. Segundo a tradição, ele teria sido composto pelas anotações dos discípulos que chegaram a conviver com o Buda. Ou seja, se trata do que nos foi ditado pelo próprio Buda.Monges budistas da vertente teravada registraram o Cânone Páli algumas centenas de anos após a morte do Buda. O Dhammapada é uma parte do Sutta Pitaka, que por sua vez é uma parte do Cânone Páli. Trata-se de uma coleção de 423 versos que nos demonstram como viver uma vida que conduza à iluminação. Quem consegue viver uma vida neste caminho, segue o seu Darma. ***Nesta tradução da versão inglesa clássica de Friedrich Max Müller, Rafael Arrais se vale da sua experiência com as traduções de outros textos sagrados, como o "Bhagavad Gita", o "Tao Te Ching" de Lao Tse e o "Gitanjali" de Tagore, para nos trazer uma versão moderna, profunda e acessível da antiga sabedoria do Buda.***[número de páginas] Equivalente a aproximadamente 86 págs. de um livro impresso (tamanho A5).[sumário, com índice ativo]- Prefácio- Sobre a tradução- Capítulo I – Os versos gêmeos- Capítulo II – Da reflexão- Capítulo III – O pensamento- Capítulo IV – As flores- Capítulo V – O tolo- Capítulo VI – O sábio- Capítulo VII – Os veneráveis (Arhats)- Capítulo VIII – Os milhares- Capítulo IX – O mal- Capítulo X – A violência- Capítulo XI – A velhice- Capítulo XII – O eu- Capítulo XIII – O mundo- Capítulo XIV – O Buda- Capítulo XV – A felicidade- Capítulo XVI – O prazer- Capítulo XVII – A raiva- Capítulo XVIII – A impureza- Capítulo XIX – O justo- Capítulo XX – O caminho- Capítulo XXI – Vários- Capítulo XXII – O estado de aflição- Capítulo XXIII – O elefante- Capítulo XXIV – O anseio- Capítulo XXV – O monge- Capítulo XXVI – O santo- Notas- Epílogo: O reino de Asoka

Saiba mais

Dhammapada: O Caminho do Darma, Anônimo, Arrais, Rafael
8

Introdução ao Budismo

Geshe Kelsang Gyatso introduz o leitor à vida e aos ensinamentos de Buda Shakyamuni de uma maneira simples e profunda. Aqueles que são novos no budismo vão encontrar neste livro um guia ideal para compreender o que é o estilo de vida budista.

Saiba mais
Introdução ao Budismo
9

A Tradição do Budismo: História, Filosofia, Literatura, Ensinamentos e Práticas

Peter Harvey, professor emérito de Estudos Budistas na Universidade de Sunderland (Inglaterra), apresenta uma obra de referência mostrando o desenvolvimento da tradição religiosa e filosófica do budismo tanto na Ásia quanto no Ocidente, explorando as tensões e os vínculos entre as diferentes escolas e tradições, contemplando o estudo, a história, a filosofia e a literatura do budismo Theravāda, Mahāyāna, Tendai, Zen, Nichiren, Shingon, Vajrayāna, entre outros, além de incluir ilustrações de todas as tradições. Em suma, esta edição, acessível ao público leigo, é um texto ideal para ser adotado como livro didático por estudantes de religião, filosofia e estudos orientais, sendo também uma referência para leitores que querem ter uma visão mais panorâmica do budismo, suas ideias, práticas e inter-relações em busca de um estudo amplo que transmita a natureza do budismo como uma tradição viva.

Saiba mais
A Tradição do Budismo: História, Filosofia, Literatura, Ensinamentos e Práticas
10

O Nobre Caminho Óctuplo: O caminho para o fim do sofrimento, Bodhi, Bhikkhu, Sasaki, Ricardo, Furtado, Jorge Luiz, Severo, Nílvio

Conheça a essência do caminho budistaDo mesmo autor de "Pensando o Buddhismo: Uma reflexão sobre as nobres verdades", apresentamos agora O Nobre Caminho Óctuplo: O caminho para o fim do sofrimento.O ensinamento fundamental do Buddha a respeito do caminho para o fim do sofrimento“A essência do ensinamento do Buddha pode ser resumida em dois princípios: As Quatro Nobres Verdades e o Nobre Caminho Óctuplo. O primeiro refere-se ao lado da doutrina, e a primeira resposta que ele evoca é compreensão; o segundo cobre a parte da disciplina, no sentido mais amplo da palavra, e a resposta primária que ele evoca é a prática”.O Nobre Caminho Óctuplo é o centro da prática budista, o medicamento que o Buddha ensinou para uma humanidade sofredora com a dor do sofrimento, da angústia e do ódio. O Nobre Caminho Óctuplo é o fundamento de todas as escolas e linhagens budistas, e neste livro o autor busca explicar os oito fatores desse caminho de uma maneira extremamente didática e abrangente.Bhikkhu Bodhi é um monge budista respeitado em todo o mundo buddhista por sua profunda erudição. Ele atualmente reside no Bodhi Monastery e é o fundador do Buddhist Global Relief, uma organização que combate a fome ao redor do mundo. Ele é autor de numerosos trabalhos sobre o Buddhismo Theravāda, incluindo quatro traduções de grandes conjuntos de suttas em pāli.

Saiba mais
O Nobre Caminho Óctuplo: O caminho para o fim do sofrimento, Bodhi, Bhikkhu, Sasaki, Ricardo, Furtado, Jorge Luiz, Severo, Nílvio

Posts relacionados


Posts mais recentes


Mais Pesquisadas


mReviews LogoREVIEWS

Mais lidas


Categorias



Selektz