Sociedade Esportiva Palmeiras conhecida popularmente como Palmeiras é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundado em 26 de agosto de 1914 e suas cores, presentes no escudo e bandeira oficial, são o verde e branco. O vermelho, presente desde sua fundação em 1914, foi excluído durante a Segunda Guerra Mundial, por pressão do governo nacional, na mesma reunião que formalizou a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras. Conheça a nossa seleção de livros deste grande clube brasileiro.
A chegada do allianz parque foi o divisor de águas de uma das maiores reconstruções da história do palmeiras. Aproveitando todo o potencial da nova arena, o clube, norteado pelo signo do profissionalismo, canalizou o apoio de parceiros e torcedores para montar, de novo, esquadrões à altura de sua tradição – que conquistaram três campeonatos nacionais nos quatro anos seguintes e devolveram o palestra ao topo do futebol brasileiro. No livro “imponente - a reconstrução do palmeiras, da arena ao deca”, o jornalista celso de campos jr. E o fotógrafo cesar greco nos conduzem pelos melhores momentos dessa memorável jornada, que redefiniu por completo o destino do alviverde. De novo, imponente.
A OnLine Editora traz a publicação PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL 1951, com um rico material histórico, incluindo fotos da época, manchetes de jornais, ficha técnica das partidas, pôster do time campeão, o dossiê enviado a FIFA e o retorno da confederação. Você palmeirense não pode deixar de mergulhar nesta história.
No terceiro volume da coleção ídolos imortais, o jornalista Mauro Beting apresenta, mediante enquete realizada entre ilustres palmeirenses, os dez maiores ídolos da tradicional Sociedade Esportiva Palmeiras.
A história de um dos maiores craques do futebol brasileiro promete surpreender e emocionar os fãs do esporte no Brasil. Leivinha, que atuou como meia-direita, é considerado um dos maiores jogadores da história do Palmeiras, com participação decisiva nas conquistas da época da chamada "Academia". "Um profissional de responsabilidade e compromisso. Ponta de lança que preparava as jogadas para a equipe e fazia pelos gols. Na Portuguesa de Desportos marcou 73 gols; no Palmeiras, 106, com assinatura de gênio da bola. No Atlético de Madrid balançou a rede 45 vezes, e na Seleção Brasileira, 7 vezes. Na Seleção Paulista marcou 4 gols, e no São Paulo, 2, totalizando 237 gols”, documenta Luciano.
Edmundo Alves de Souza Neto, também conhecido como “Animal” ― apelido dado pelo locutor Osmar Santos ― está na galeria dos maiores craques do futebol brasileiro.Habilidoso nos campos e polêmico fora deles, muitas vezes pela sua sinceridade, ele sempre esteve em foco nos noticiários, futebolísticos ou não.Agora, em Instinto Animal, livro escrito pelo experiente jornalista esportivo Sérgio Xavier, você irá conhecer todas as facetas de Edmundo, sua história de superação e ascensão nos gramados, suas passagens pelos maiores times do Brasil ― e também do exterior ―, sua aposentadoria da bola e a reinvenção como comentarista, sem deixar de fora acontecimentos marcantes, como o acidente de carro que iria mudar radicalmente sua vida, assim como o desastre aéreo que o fez refletir e agradecer por uma “nova chance”.Uma leitura inspiradora para todos, sejam fãs de futebol ou não, a biografia do “Animal” é como um gol de placa que ficará em sua memória durante muito tempo!
Paizão, descobridor de talentos, disciplinador, Oswaldo Brandão foi um dos maiores técnicos do futebol brasileiro do século XX. Ganhou inúmeros títulos e marcou especialmente a trajetória dos grandes rivais paulistas Corinthians e Palmeiras. Foi o técnico que mais vezes comandou ambos os times. Pelo Palmeiras, conquistou três campeonatos brasileiros e quatro paulistas e liderou a equipe na fase áurea da chamada “academia de futebol”. No Corinthians, ganhou dois paulistas, sendo que um deles (de 1977) encerrou um dramático jejum de 23 anos.Também atuou na Argentina e no Uruguai e teve passagem de destaque pela seleção brasileira, embora nunca tenha ido a uma Copa do Mundo. Com a narrativa brilhante do jornalista e comentarista esportivo Maurício Noriega, entramos no mundo pessoal e profissional deste personagem marcante na crônica esportiva do país.
Tudo sobre a conquista das "Cinco Coroas."Tudo sobre a Copa Rio 1951, o primeiro torneio mundial interclubes da história.Edição Ilustrada.
Saiba maisNo terceiro volume da coleção ídolos imortais, o jornalista Mauro Beting apresenta, mediante enquete realizada entre ilustres palmeirenses, os dez maiores ídolos da tradicional Sociedade Esportiva Palmeiras.
Saiba maisLicenciado pelo Palmeiras, a Bíblia do Palmeirense é um produto comemorativo dos cem anos do Palmeiras que, além de contar a história do clube, é acompanhada de vinte fac-símiles de documentos históricos do time, como as reproduções de jornais e revistas com manchetes e reportagens das grandes conquistas; revista oficial do Palmeiras com pôster do bi-paulista de 1993/94; cartão-postal da conquista do Mundial de 1951; flâmula da academia de futebol de 1965; cópia dos contratos dos jogadores Luiz Imparato, de 1938, e de Waldemar Fiúme, de 1945; folder do antigo Palestra Itália e planta do novo Allianz Parque e muito mais
Saiba mais