O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação polidesportiva brasileira, com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. É considerado um dos maiores clubes de futebol do Brasil e da América do Sul.Fundado em 1921 com o nome de Società Sportiva Palestra Italia, foi rebatizado para seu nome atual em 1942 - em referência ao Cruzeiro do Sul - por imposição do governo federal à época proibiu o uso no país de quaisquer símbolos de Alemanha, Itália e Japão, nações inimigas do Brasil no contexto da Segunda Guerra Mundial.É um dos clubes mais populares do Brasil, tendo hoje a sexta maior torcida do país e a maior torcida do estado de Minas Gerais. Seu maior rival é o Atlético Mineiro, com quem faz um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Em menor grau, há também a rivalidade com o América Mineiro.
O livro para todo cruzeirense guardar como um troféu na estante. Guia oficial com todos os jogos de 1921 a 2013. As partidas inesquecíveis. Os grandes times e os artilheiros que fizeram história com o manto azul. As curiosidades e os fatos marcantes do clube que nasceu para se transformar em uma potência do futebol brasileiro. Edição atualizada com o título brasileiro de 2013.
No oitavo livro da Coleção Ídolos Imortais, o jornalista Cláudio Arreguy apresenta Os dez mais do Cruzeiro. É um livro que conta a saga de grandes craques do futebol brasileiro, motivo de orgulho para o torcedor da Raposa. Aqui estão as histórias de ídolos como Tostão, Dirceu Lopes, Joãozinho, Raul, Natal, Sorín, Alex, entre outros. Todos gênios da bola que ajudaram a transformar o Cruzeiro em uma das maiores potências esportivas do Brasil. É uma obra que não pode faltar na estante de nenhum amante do bom futebol.
Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Tostão foi sempre um ponto fora da curva no esporte brasileiro. Leitor voraz, médico e professor, é um dos poucos atletas que se dedicaram a refletir sobre o futebol. Seja como comentarista ou cronista, suas observações sempre foram muito além do desempenho deste ou daquele jogador. Em Tempos vividos, sonhados e Perdidos, Tostão revê as últimas seis décadas do futebol brasileiro à luz de uma vida dedicada a pensar o esporte. Mais do que uma autobiografia, o livro é um passeio pelos temas e ideias que Tostão cultivou, e dá ao leitor um acesso único não apenas ao jogador, mas também ao espectador, ao torcedor e ao fã.
Nos primórdios de Belo Horizonte futebol era privilégio doa 'Garotos Dourados' e do 'Scratch Acadêmico' os times mais antigos da cidade. Mas um grupo de trabalhadores de origem italiana furou o bloqueio dos ricos e construiu com suor e emoção a Società Sportiva Palestra Italia rebatizada Cruzeiro Esporte Clube em 1942. Nestas 'Páginas Heróicas' o leitor conhecerá alguns dos construtores do clube gente como Niginho Souza Nicola Costa Felício Brandi Carmine Furletti Wilson Piazza Dirceu Lopes e Tostão. E reviverá as emoções da conquista da tríplice coroa em 2003.
Time Do Meu Coracao, O - Cruzeiro Esporte Clube
Livro oficial do Cruzeiro Esporte Clube. Comemorativo ao Tetracampeonato do Campeonato Brasilerio. Conta com as melhores fotos da conquista e textos que trazem toda a emoção do título. Capa Dura Páginas: 154 Formato: 25 x 30 cms Autores: Thiago Soraggi e Guilherme Guimarães Editor: Thiago Soraggi Organizadores: Thiago Soraggi e Fernando Miranda Projeto gráfico e diagramação: Paulo P. Silva Revisão de texto: Fernando Miranda Capa: Benny Gesmundo Ano: 2014 Sumário: Prefácio de Wilson Piazza, capitão do título de 1966 A emocionante história do Tetra Jogos marcantes no caminho do Tetra Os heróis do tetra Fichas técnicas de todos os jogos O trabalho de Gilvan e Marcelo Oliveira Somos loucos, somos Cruzeiro Quem entende os loucos? O tetra em imagens
O livro conta dia a dia o ano da Tríplice Coroa do Cruzeiro Esporte Clube, quando conquistou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, trazendo fichas dos jogos e detalhes únicos levantados pelo autor Anderson Olivieri. Formato: 23 x 16 cms Páginas: 224 Autor: Anderson Olivieri Editor: Thiago Soraggi Projeto gráfico e diagramação: Charles C. Faria Capa e ilustrações: André Persechini Revisão: Cláudio Arreguy e Leonardo Anchieta Prefácio: Mauro Beting Ano: 2015 Sumário: Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro
Saiba maisCruzeiro - Tricampeão Brasileiro, do músico Henrique Portugal, tecladista do Skank, e do jornalista Bruno Mateus, resgata histórias de gerações vitoriosas e apresenta ao torcedor cruzeirense um relato emocionante das três conquistas no Campeonato Brasileiro do Clube mais popular e vencedor de Minas Gerais. O primeiro passo foi dado em 1966, quando uma equipe de jovens craques deu um show de bola no Santos de Pelé e venceu a Taça Brasil, hoje reconhecida pela CBF como o Brasileirão da época. No ano de 2003 o esquadrão celeste - sim, aquele da Tríplice Coroa - atingiu marcas impressionantes e cravou o bicampeonato no torneio nacional, tendo em Alex o maestro da camisa 10. O último e mais recente capítulo dessa ópera em três atos é a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013.
Saiba mais